Marcadores

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

FÉ NA FÉ

FÉ NA FÉ.
“Disse-lhes Jesus: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível. Mt. 17.20

Uma das menores palavras encontradas na Bíblia é o nome de uma das maiores doutrinas do cristianismo: “FÉ”. Tão grande quanto essa doutrina é a confusão de muitas pessoas com relação a essa palavra. Grande maioria dessas pessoas acredita na fé em si mesma. “FÉ NA FÉ”. Dizem: Eu tenho muita fé, mas não definem em quem creem; apenas têm fé. Outras a têm em coisas, pessoas e até divindades sem nenhum poder. Todas as pessoas que atiram oferendas ao mar  na passagem do ano, ou colocam sementes de romã na carteira para não faltar dinheiro durante o ano, o fazem com fé. Mas onde chegam com esse tipo de fé?
A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus (Hb.11.6). Para nós, cristãos a Palavra de Deus é a única regra confiável de fé e de prática. A bíblia é a fonte da verdadeira fé, pois a fé nos vem pelo conhecimento da Palavra.
“De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus”. Romanos 10:17.
Esta é a fé que remove montanhas e árvores e quaisquer outros obstáculos. (Veja Mt. 17.20).
Outro aspecto da verdadeira fé é que ela não serve somente para pedirmos poder, força e bênçãos a Deus. Precisamos também aprender a servir a Deus com a nossa fé e não somente usufruir de suas benesses. Abraão, pela fé, respondeu ao chamado de Deus, deixando sua família e suas terras em obediência a Deus, sem saber para onde iria. Deus lhe disse: Sai... E ele saiu e foi... (Gn.12)
Deus lhe ordenou: Sacrifique-me o teu único filho Isaque e ele não questionou. “Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. “Hb. 11.17”. A todo o momento vemos pessoas fazendo seus pedidos a Deus pela fé, como o próprio Senhor Jesus nos ensina: "Tudo quanto pedirdes com fé recebereis" (Mt. 21.22). Mas a fé não tem somente essa utilidade; ela pode e deve também ser colocada a serviço do Reino de Deus. Vamos refletir em algumas questões:
• Você colocaria à disposição de uma multidão de cinco mil pessoas o seu único lanche, como fez aquele menino na multiplicação dos pães? "Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?". Jo. 6:9".
• Quanto tempo dedicamos diariamente a Deus no nosso dia-dia para dizer-lhe: Usa-me, Senhor? Ou como Is. 6.8 "Eis-me aqui Senhor; Envia-me a mim"?
• Mesmo no dia do Senhor, (o domingo), às vezes nos acomodamos em casa ou em outras atividades em detrimento dos principais objetivos desse dia?
As opções de lazer hoje disponíveis nos atraem de forma muito forte e nem sempre nos desprendemos delas para nos dedicarmos ao serviço de Deus. Está se diminuindo o tempo da comunhão dentro e fora do âmbito da igreja. Mais do que isso, estamos selecionando as nossas programações “prediletas” dentro da própria agenda de igreja.
Diz certo pastor que o departamento que cresce na igreja é o departamento que a igreja ama. Se a mocidade ama o seu departamento a igreja tem uma mocidade vibrante.
Se os adultos amam as programações de seus departamentos eles crescem. Se os irmãos amam o estudo bíblico, que é onde aprendem como viver o evangelho, a ele cresce e a igreja cresce junto com ele...
Assim, na opinião daquele pastor a igreja cresce à medida que é amada em todas as suas dimensões. Em que nós temos fé? O que temos recebido de Deus pela fé? Como temos servido a Deus com a nossa fé? Temos exercitado a nossa fé colocando-a sempre a serviço de Deus em adoração e amando a Sua Igreja? Deus nos abençoe!

Lutero B. Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário