Marcadores

domingo, 6 de outubro de 2013

CHEGOU MAL E SAIU PIOR

CHEGOU MAL E SAIU PIOR

 


Vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, depois vem e segue-me e terás um tesouro no céu. Mt. 19.16-21

 

 

O jovem rico de Mateus 19.16 sabia que Jesus podia resolver a sua questão com relação à vida eterna; Demonstrou preocupação com a salvação e foi logo falar com a pessoa certa. O que ele não sabia era que o Senhor, sendo o próprio Deus, conhecia o seu coração impregnado de amor pelos bens materiais. Era dono de uma soma de dinheiro que todos nós desejaríamos possuir. Não havia, nem há pecado em ser rico; o problema é amar o dinheiro e coloca-lo acima de tudo. Esse era o pecado daquele moço. Diz a Palavra de Deus em 1Tm. 6.10 diz que “o amor ao dinheiro é o princípio de todos os males”. O maior mal que pode nos atingir é a perda da vida eterna. Aquele moço que tinha uma vida terrena abastada e confortável, aparentemente "resolvida", agora queria cuidar da vida eterna. Vendo passar Jesus não perdeu tempo; foi diretamente ao assunto. Jesus conhece o nosso coração e sabe quando o procuramos com interesses próprios. Todos nós queremos ir para o céu, mas não são esses que Jesus procura. O Senhor nos chama para servi-lo como discípulos. O tesouro que está reservado no céu é para os que desejam servi-lo na terra, obedecendo-o e cumprindo a Sua vontade. Se o moço rico concordasse em mudar o foco da sua vida mostrando obediência a Jesus e desapego ao dinheiro ele não teria saído triste da presença do Mestre. É muito fácil encontrarmos pessoas que querem passar a eternidade na glória do Senhor, mas para isso é necessário desapegar-se das coisas terrenas. 
“ Não ameis o mundo e nem as coisas que há no mundo... Tudo o que há no mundo; a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida não procedem de Deus, mas do mundo.”  1Jo.2.16). Quando nos aproximamos de Jesus devemos estar dispostos a servi-lo, sem segundos interesses, mesmo que esses interesses sejam a salvação. Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Mc. 8.34. E em Mt. 6.33 O nosso salvador nos manda buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça e garante que as coisas materiais de que necessitamos nos serão acrescentadas. Vamos servir a Jesus por amor, sem negociar a salvação em troca. Vamos servi-lo com os nossos bens e com o nosso tempo, pois o tesouro de que mais precisamos está reservado para nós no céu. Alguém afirma que se os cristãos descobrissem, por alguma razão, que o inferno não existe a Igreja se reduziria a quase nada, pois ha muitas pessoas a buscam por medo do inferno e não por amor a Jesus. Esse tipo de fé não passa de uma apólice contra o fogo eterno. Você pode estar mal, não saber o que fazer para ter a vida eterna, mas pode se aproximar de Jesus nessa situação e ficar melhor do que chegou.

Lutero B. Pereira

                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário