Marcadores

domingo, 6 de outubro de 2013

AONDE VOCÊ QUER CHEGAR?

AONDE VOCÊ QUER CHEGAR?

No evangelho de João capítulo catorze, versículo seis Jesus diz: “Na casa do meu Pai há muitas moradas... vou preparar-vos lugar... e voltarei para vos buscar para que onde eu estiver estejais vós também”. Jesus disse essas palavras aos seus discípulos, portanto o lugar que ele foi preparar está reservado para eles. Não somente aqueles doze, mas para todos os que viessem a crer nele e se tornassem seus discípulos. Há muitas doutrinas sobre a vida futura. Muitas pessoas acham que todos os que morrem vão para o céu e alguns se referem aos mortos como se todos estivessem na glória eterna intercedendo pelos que ficaram. Há também quem pregue que o paraíso eterno será na terra, pois no Apocalipse 21.1 está escrito que haverá novo céu e nova terra. Há ainda os que não se preocupam com esse assunto e vivem indiferentes para com Deus e para com qualquer tipo de fé. Precisamos pensar seriamente a respeito da eternidade, pois a nossa vida terrena é passageira e infinitamente curta se comparada com o plano de Deus para nós. Nos tempos de Noé a humanidade foi avisada por cem anos a respeito do dilúvio que iria destruir toda a vida sobre a terra. Todos zombavam de Noé, casavam-se e davam-se em casamento ignorando a pregação e foram apanhados de surpresa. Quando já não era mais possível tentaram entrar na arca, que já estava trancada. Nada mais podia ser feito e todos, com exceção de Noé, sua esposa, filhos noras, que eram tementes a Deus. Toda a vida sobre a terra foi exterinada por causa do pecado. Hoje o nosso “Noé” é Jesus. Ele está avisando que o fim chegará quando ninguém pode prever. O evangelho está sendo pregado. A maioria das pessoas não está interessada. Pensando em uma “boa” vida terrena chegam a negociar a própria alma com o diabo. Muitos estão se deixando levar pelas artimanhas de homens astutos e correndo atrás de bens terrenos, como o agricultor (Lc. 12.25), que fez uma farta colheita e achando que não precisava de mais nada, desse a si mesmo: “Vive, regala-te, pois agora tens para sempre”; quando ouviu a voz de Deus dizendo: “LOUCO, HOJE À NOITE TE PEDIRÃO A TUA ALMA; E O QUE TENS PREPARADO PARA QUEM SERÁ”? Em outras palavras, AONDE VOCÊ QUER CHEGAR super valorizando os bens materiais?
Em Mc 10.21 Jesus diz ao moço rico: “Vai, vende todos os teus bens e divide entre os pobres e terás um tesouro no céu”...
Ele saiu triste porque o seu apego ao dinheiro era maior do que a sua preocupação com a eternidade. Em Jo. 5.26-27 Jesus diz à multidão: “Vocês me seguem interessados em comer pão; Deveriam trabalhar pela comida que perece e buscar em mim o pão que permanece eternamente”. Todos, menos os verdadeiros discípulos, o abandonaram, pois não estavam preocupados com a eternidade. Mesmo nas nossas igrejas há muitos que frequentam, cantam, oram pensando que assim estão caminhando para o céu, mas na verdade, infelizmente ainda não entenderam que para chegarmos à casa que Jesus foi nos preparar, isso não é suficiente. Ser membro fervoroso e dedicado na Igreja não garante a vida eterna. Para chegarmos lá temos que fazer parte do corpo de Cristo. Temos que morrer com Ele e renascer com Ele, pois Ele está e estará na glória eternamente no lugar que Ele foi preparar para os seus verdadeiros discipulos dispostos a pagar o preço da passagem. 
A salvação é pela graça e não pelas obras, mas o evangelho pressupõe martírio, perseguição e sofrimento. Jesus disse em Jo.15.20 Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiramtambém vos perseguirão a vós..., mas também disse em Jo. 14.6: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
AONDE VOCÊ QUER CHEGAR?

Lutero B. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário