Marcadores

sábado, 2 de março de 2013

O MUNDO ESTÁ VENCIDO


O MUNDO ESTÁ VENCIDO

O que me leva a esta reflexão são os lamentos e os clamores de tantas pessoas que com certeza têm razões de sobra para se expressarem em relação a tanta opressão, injustiça social, econômica, desigualdade financeira, descaso por parte dos governantes, carga tributária exagerada que incide até mesmo sobre os que vivem abaixo da linha da pobreza, sendo que qualquer litro de leite ou quilo de arroz vem sobrecarregado de tributos. O que dizer daqueles problemas domésticos de falta de emprego, necessidade de um tratamento de saúde que dependa da rede pública, ou mesmo de ter que pagar um plano de saúde que só alguns conseguem. Problemas com vícios dentro de casa, dentro da família, na maioria das vezes fora do controle dos pais. Quantos vão para o trabalho a pé para sobrar o dinheiro do pãozinho e o café da manhã para as crianças. Não quero ser dramático e muito menos piegas. Todos sabem que esse é o retrato, não somente do nosso país, pelo contrário, há países cujos habitantes sonham em viver no Brasil, uma vez que a miséria e a mortalidade por desnutrição infelizmente fazem parte do dia-a-dia. Temos que admitir que vivemos num mundo opressor, fortemente influenciado pelo príncipe das potestades do ar, o nosso maior inimigo. Na bíblia encontramos as palavras de vida eterna. Nada nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, Nosso Senhor; Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8: 28. Sabemos que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8: 38-39. Mas o que mais nos conforta são as palavras do Senhor Jesus em João 16: 33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Jesus é absolutamente perfeito e onisciente. Há dois mil anos ele já nos via nesse mundo impiedoso e opressor. Ele nos ama profundamente e nos deixou essas palavras como um amigo que oferece o seu ombro abraçando cada um de nós com uma das mãos e com a outra acariciando a nossa cabeça dizendo:
_Meus amados. Eu sei que vocês encontrarão problemas, tribulações e aflições neste mundo. Quando isso estiver acontecendo, lembrem-se de mim; do meu amor por vocês; da certeza de que tudo vai passar; ESSE MUNDO QUE OS FAZ SOFRER E VER OS VOSSOS QUERIDOS SOFRENDO SEM NADA PODERDES FAZER É UM MUNDO VENCIDO. Eu o venci pra vocês; eu sei que nem tudo será fácil, e muitas lutas serão longas. Muitas longas e insones noites poderão ser regadas de lágrimas, mas serão passageiras. Lembrem-se sempre: O MUNDO ESTÁ VENCIDO, POIS EU O VENCI PARA VOCÊS. Aleluia! 

Lutero B. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário