Marcadores

sábado, 19 de janeiro de 2013

HOJE O SENHOR ME DEU UMA PALAVRA


HOJE O SENHOR ME DEU UMA PALAVRA

Esta é uma frase que ouvimos com muita frequência. É realmente muito bom contarmos com a assistência divina quando buscamos na Bíblia a palavra certa para os momentos difíceis da nossa vida ou da vida de outros a quem queremos ajudar. Devemos ter cuidado para não praticarmos a leitura seletiva da Bíblia em busca de palavras bonitas que nos trazem uma sensação de intimidade com um “deus” que tem sido posto à disposição do homem para tornar fácil, cômoda e confortável a vida cristã com pouco envolvimento e compromisso. Na Segunda Carta de Paulo a Timóteo, capítulo três, verso dezesseis e dezessete lemos:
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. Quando pensamos em dizer que “o Senhor me deu uma palavra” devemos pensar em toda a Bíblia, pois ela é a Palavra que Deus nos tem dado hoje e diariamente. Ela vai do Gênesis ao Apocalipse. Muitas pessoas costumam fazer uma leitura fragmentada da Bíblia como um garimpeiro que procura ouro ou pedras preciosas. Não que as palavras sagradas não possam se comparar com verdadeiros tesouros. Quando estamos tristes, preocupados, doentes ou enfrentamos um problema é na Palavra de Deus que encontramos a cura, o consolo e as soluções. Lembro-me de uma crise de depressão pela qual passei e só achei saída e cura na Palavra de Deus. Decorei vários salmos, como o 40 que diz: “Esperei pacientemente no Senhor e Ele ouviu quando clamei por socorro, tirou-me de um charco de lama, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos e colocou nos meus lábios um novo cântico”... Como foi confortante repetir essas palavras em oração a sós com Deus! Mas eu nunca perdi de vista o fato dessas palavras fazerem parte de um conjunto de preceitos eternos que, mais do que consolar, também é inspirado por Deus para a correção, para a repreensão, para educação na justiça de um Deus soberano, justo e fiel. Nunca busque na Bíblia apenas o que lhe falta no momento da necessidade. Ela é a nossa regra de fé e de prática e devemos busca-la como alimento diário para a nossa manutenção e crescimento espiritual. Precisamos ter coragem e disposição para encarar a Palavra de Deus ainda que nem sempre ela seja doce e macia. A vara e o cajado do Senhor devem ser bem vindos quando Ele como nosso pastor achar por bem aplica-los sobre nós corretiva e repreensivamente. Se colocarmos a Palavra de Deus assim na nossa vida o Espirito Santo nos dará uma palavra certa, na hora certa, tanto para o nosso bem como para ministrarmos outras pessoas e essa palavra jamais voltará vazia. ESTA FOI A PALAVRA QUE O SENHOR ME DEU HOJE.


Lutero B. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário