Marcadores

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO


FELIZ ANO NOVO


Nesse momento de despedida de um ano que se vai e expectativas para o novo ano a nossa mente oscila entre duas ocupações opostas e inevitáveis: As recordações e os projetos. Isso nos lembra um proverbio de autor desconhecido que diz:
“As recordações do passado rouba-nos a metade do tempo; as preocupações com o futuro leva-nos a outra parte”.
Como podemos administrar esse impasse tirando dele melhor proveito? Há uma palavra quase mágica que cabe exatamente entre essas duas situações: “ATITUDE”. Podemos sim, e devemos recordar o ano passado e tirar de todos os seus momentos lições para o presente e para o futuro.
_Onde errei? Como errei? Por que errei? Posso acertar onde errei? Posso remodelar meus comportamentos desviando-me das razões que me levaram a errar? Posso fazer diferente o que me levou aos erros? Albert Einstein diz:
“Insanidade é fazer sempre a mesma coisa esperando resultados diferentes”.
Que faremos então?
1º. Devemos dar graças a Deus por todos os momentos do ano passado; os bons e os maus, pois o apostolo Paulo diz em ITs. 5.18
“Em tudo dai graças, pois essa é a vontade de Deus e Cristo Jesus”.
2º. Procurar aprimorar os acertos e corrigir os erros buscando sabedoria em Deus.
3º. Fazer projetos simples e atingíveis que visem o nosso bem estar, o da família, o do próximo e o da Igreja.
Há uma oração do teólogo Francisco de Assis, que diz assim:
“Senhor. Dá-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar; coragem para mudar as que posso; sabedoria para distingui-las”.
Não precisamos sofrer pelos erros cometidos, pois ninguém é perfeito. Também não precisamos temer o futuro, pois ele pertence a Deus.
“Fazei conhecidas diante de Deus todas as vossas ansiedades (projetos), pela oração, pela súplica e com ações de graças, e a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento humano guardará o teu coração em Cristo Jesus, nosso Senhor”.
Essa paz só Deus pode dar e ninguém pode tirar. FELIZ ANO NOVO.
Lutero B. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário