Marcadores

sábado, 8 de junho de 2013

FALANDO DE AMOR

Falando de amor
"agora , pois, permanecem a fé, a eperança e o amor; esses três, porém o maior deles é o amor." ICo.13.13

Nada é mais agradável do que falar de amor. Na bíblia essa palavra se repete por mais de três mil vezes. Existem três coisas importantes citadas pela Palavra de Deus: A fé, a esperança e o amor, porém a maior delas é o amor.  O amor nunca se acaba, tudo suporta e tudo supera.

Deus amou tanto ao mundo que deu o seu único filho para morrer por nós. O apostolo João diz que Deus é amor. (IJo. 4.8). Jesus disse que devemos amor até aos nossos inimigos. Paulo exorta os maridos a amarem as suas esposas com o mesmo amor com que Cristo ama a Igreja, a ponto de dar a própria vida por ela. (Ef. 5.25). Está infinitamente afastada do nosso entendimento  ou a ideia de alguém matar por amor, mas podemos morrer por amor  pois o amor só pode suscitar vida e felicidade. O amor é um reflexo de Deus em nós e não uma flor que nasce espontaneamente no nosso coração. Deus nos manda amar ao próximo, aos pais, os filhos, a esposa, ao marido e acima de todo a Ele mesmo sobre todas as coisas. No momento em que a humanidade celebra o dia dos namorados é uma excelente oportunidade para nos colocarmos diante de Deus pedindo a Sua direção sobre o nosso relacionamento com aquela pessoa que Ele tem colocado ao nosso lado para vivermos unidos por toda a vida.  Podemos até aproveitar a frase comercial que diz: “Casados, eternos namorados.” Vamos celebrar o amor que tem nos unido louvando ao Senhor pelas bênçãos do nosso lar, dos nossos filhos e dos nossos pais. Vamos louvar ao nosso Deus por nos conceder um lar, uma família, pelos que permanecem conosco e também por aqueles que o Senhor já recolheu em seus braços e nos alegraram enquanto estiveram em nosso meio contribuindo na construção da nossa história; pelos seus bons exemplos e pelos seus legados. Vamos falar de amor! Vamos celebrar o amor! Vamos viver pelo amor!


Lutero B. Pereira




Nenhum comentário:

Postar um comentário