Marcadores

quinta-feira, 28 de março de 2013

MARCAS INSUPERÁVEIS

MARCAS INSUPERÁVEIS


Se formos relacionar feitos de Jesus que somente ele foi capaz de realizar não saberíamos calcular quantas páginas escreveríamos para registrar tantas maravilhas. 

Falamos de realizações que os discípulos ou apóstolos não foram capazes de fazer e jamais houve ou haverá quem faça. 

Quarenta dias no calor do deserto sem comer e possivelmente sem beber água.
Caminhar sobre as água do mar como se estivesse em terra firme. Acalmar uma tempestade com uma palavra. Transformar água em vinho da melhor qualidade.Devolver a vida a um defunto em decomposição. Implantar a orelha de um soldado cortada à espadaSecar uma árvore apenas com algumas palavrasDevolver a vida a uma criança que já estava no caixãoCurar uma hemorragia crônica por um toque recebido na sua veste.Curar um cego de nascença usando saliva e terra.Com um só comando curar dez leprosos ao mesmo tempo.Curar um cego na entrada da cidade apenas com uma ordem verbal.Tirar do rio um peixe que tinha uma moeda no estomago para pagar imposto. Saciar a fome de uma multidão (cinco mil homens) com o lanche de um menino. Subir ao céu sem respeitar a lei da gravidade. Entrar em uma sala fechada sem que se lhe abrissem a porta ou janela. Encher dois barcos de peixes com um só lançamento de rede.Curar o servo de um centurião à distância apenas com a Sua Palavra.Carregar sobre os ombros todos os pecados da humanidade, até os que ainda não foram consumados ou imaginados.

Há infinitas coisas que somente Jesus pôde fazer. A paz que ele nos dá é incomparável, ela excede, ultrapassa, supera sobrepuja, está fora do alcance de todo entendimento. O amor de Jesus jamais pôde ou poderá ser imitado. São realmente infinitos os atributos e as marcas exclusivas de Jesus. Mas há uma pessoa que superou todas as suas façanhas sobrenaturais. Essa pessoa FOI ELE MESMO! O PRÓPRIO SENHOR JESUS! SUA RESSURREIÇÃO!
Ele se superou e surpreendeu até mesmo aqueles que viviam com ele diariamente. Ao ressuscitar dentre os mortos, ninguém, nem mesmo os seus mais chegados receberam a notícia com naturalidade. Todos sabiam que ele ressuscitaria ao terceiro dia, mas na hora real todos ficaram atônitos. "Era muito para a cabeça humana". Esse sim, foi o maior de todos os feitos de Jesus. Vencer a morte após ter derramado cada gota do seu sangue e após ficar de sexta feira até o domingo sepultado como um morto comum, abandonou para sempre a sepultura para tornar a viver e reinar eternamente. Esse foi sem dúvida o momento mais importante da história da humanidade. A nossa vitória maior se realizou na ressurreição do Senhor Jesus, pois se ele não tivesse ressuscitado a nossa pregação e a nossa fé não teriam nenhum valor. 
Toda glória e todo louvor sejam dados a ele pelos séculos dos séculos! Amém

 Lutero B. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário