Marcadores

sábado, 9 de fevereiro de 2013

QUE DAREI AO SENHOR?


QUE DAREI AO SENHOR?
Salmo 116.12


Esta é uma pergunta de dificil resposta. O Senhor é o Rei de todas as nações, é criador de todas as coisas no céu, na terra e nas águas. O Senhor é o dono absoluto de todo ouro, de toda prata e até da minha própria vida! Se eu disser ao Senhor que lhe dou a minha vida, ainda assim não seria coerente, pois a minha vida já lhe pertence e ele pode interrompê-la quando quiser. Então, que poderei eu dar àquele a quem tudo já pertence? Seria como uma criança que toma uma flor no jardim da sua mãe e lhe oferece como presente. É um belo gesto, mas o jardim já pertence à mãe. Ela poderia estar reservando aquela flor para oferecer a outra pessoa num momento oportuno. Esse parece ter sido o dilema do salmista. Ele, sentindo-se ameaçado pelos inimigos clamou ao Senhor e o Senhor o livrou! Estava inseguro e o Senhor firmou os seus pés. Agora sente o desejo de manifestar a sua gratidão por todos os benefícios recebidos e pergunta a si mesmo: “Que darei ao Senhor por todos esses seus benefícios para comigo”? Veja que, não encontrando nada que pudesse dar ao Senhor ele encontrou uma forma de demostrar o seu reconhecimento por todos os seus benefícios. Ele tomou uma atitude que sempre agrada o coração do Senhor: A obediência, a submissão e o envolvimento com a vontade do Senhor. Ele encontrou a resposta: Darei alegria ao Senhor. Tomarei o cálice da salvação. Ao invés de dar algo ao Senhor ele resolve tomar algo do Senhor; o cálice da salvação. Isso tem uma profundidade infinita. Tomar o cálice da salvação, todavia não significa ir à igreja no dia da Santa Ceia e participar do sacramento. O que o salmista está se propondo a fazer é dizer ao Senhor: Ó senhor; Tu tens sido infinitamente maravilhoso para comigo; Eu me sinto constrangido diante de tanta bondade e misericórdia. Eu nada mereço de ti senão ser consumido pela tua ira, mas eu quero dar pelo menos um passo no sentido de demonstrar-lhe a minha gratidão por tantos benefícios imerecidos. Senhor; eu aceito todas as tuas normas e desejo cumpri-las; Eu quero seguir todos os teus preceitos e observar todos os teus mandamentos, não me desviando de nenhum deles nem para a direita, nem para a esquerda. Nos dias de hoje, talvez o salmista falasse ao Senhor: (numa linguagem bem popular) Senhor, “eu visto a camisa” da vida cristã, aconteça comigo o que acontecer. Eu quero me envolver integralmente na tua Igreja para ser aquela luz que o Senhor deseja que eu seja. É claro, Senhor, que sou imperfeito, até para fazer a tua vontade eu preciso da tua ajuda. Toma-me nas tuas mãos como uma ferramenta e usa-me conforme o teu qurer, pois eu reconheço todos os teus benefícios e desejo honra-los. Eis-me aqui, Senhor; usa-me para que o teu nome seja glorificado e os teus benefícios sejam conhecidos e reconhecidos por todos. Amém

Lutero B. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário